quinta-feira, 2 de março de 2017

Carnaval: o rescaldo

E pronto! Passou o Carnaval!
Agora só para o ano...

Na vila de Sesimbra é tempo de voltar à normalidade: arrumar a casa (parece que explodiu aqui uma bomba, com dezenas de perucas, roupas, óculos de palhaço, cabeleiras, narizes falsos, tintas, etc., espalhadas por todos os cantos), arrumar as arcas com as fantasias, repôr as dezenas de horas de sono perdidas, limpar o vomitado das cabeleiras de palhaço e tentar esconder algumas das memórias dos últimos dias nos recônditos mais obscuros do nosso cérebro.

Pela minha parte o grande desafio passa por tirar algumas músicas da cabeça (ainda passo largas horas do dia a cantar: "Se a canoa não virar...Olê olê olê olá... Eu chego lá!", e hoje de manhã apanhei a Alice a cantar o "Ei, você aí... Me dá um dinheiro aí...Me dá um dinheiro aí!"), e tentar encarar com normalidade as pessoas que, uns dias antes, estavam irreconhecíveis. É que nunca sei muito bem o que é que hei-de dizer...Ainda hoje entrei numa loja e a senhora que me atendeu, cheia de profissionalismo e sobriedade, estava há dois dias a desfilar semi-nua, cheia de plumas, e com duas caricas a tapar as maminhas..."E agora? Digo alguma coisa? Não digo? Mas ela viu-me...Porra!! o que é que eu faço???"

"- Ahhh, bom dia! Então, já recuperou? (Não,não!! Má ideia...)
- ....Ahhh..pois estava era frio, não era? (Péssimo, péssimo! Não digas mais nada! Não digas mais nada!!!)
- Ahhh, então era uma raspadinha, por favor..."

É duro...

Como já disse noutro post, nós ainda somos uns meninos, quando comparados com os verdadeiros pexitos, mas, mesmo assim tivemos uma semana de intensa actividade carnavalesca.

Aqui vai, então, a semana de Carnaval dos Pessoashians:

5ª Feira - Alice e Petra mascaradas para a escola



6ª Feira - Sofia mascarada para a escola, Petra e Alice mascaradas com o tema da escola e participação no desfile das escolas. Noite até às 4.30h da Mãe e do Pai (Trump e Melania)

Sábado - Festa de aniversário de uma amiga da Alice. Mãe e filhas mascaradas.

Domingo - Desfile das escolas de samba. Trump, Melania e os Mexicanos.

2ª Feira - Desfile dos palhaços. Fui SOZINHO (a mãe estava a trabalhar) com os 4 assistir ao desfile - só para os mais fortes!!!! Como é óbvio não deu para participar... Noite com a Mãe até às 2h.


3ª Feira - Desfile das escolas de Samba. Jantar com amigos. Todos de Princesas.



Claro que para um verdadeiro pexito isto seria muito mais fácil de organizar:

5ª a 3ª Feira - Carnaval
4ª Feira - Dormir

E também é claro que esta semana já começaram as diversas reuniões, em diversas casas de verdadeiros pexitos, para começarem a organizar o Carnaval do próximo ano...

Sem comentários:

Enviar um comentário