terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

" Amor, tratas-me da roupa?"


"- Amor, importas-te de separar e dobrar a roupa seca, porque eu quero deixar uma máquina a fazer durante a noite?"

...E assim começa uma das mais árduas tarefas domésticas que um homem pode ter!! Então quando vivemos numa casa com 4 mulheres, estamos a falar de algo que se pode comparar, em dificuldade, à epopeia de Frodo até Mordor, para destruir o anel, ou a enfrentar o próprio Voldermort!
E nem vale a pena tentar utilizar a lógica e a coerência como argumento: "Mas, princesa, está quase a começar o Pé em Riste!!!!!"
Não...  A mulher, por definição, não consegue perceber a pertinência e a importância de debater, após a jornada futebolística, o pretenso pênalti ou o hipotético fora de jogo.
E assim lá vou eu gastar 2h e 4 Xanax's a tentar tratar da roupa...
O primeiro passo é, obviamente, separar a roupa... Muito fácil se a peça for minha ou do Simão; um pesadelo se é da Sara, da Sofia, da Alice, ou da Petra! A Sofia está quase tão alta como a Sara, calça o 36/37!! Eu sei lá de quem são as meias ou as t-shirts!!! O mesmo se passa com a Petra e a Alice! Ainda por cima, há peças de roupa que eram de uma e agora passaram para a mais nova!!! Mas como é que eu vou saber disso??? Impossível!!!! Não dá!!!! Ontem cheguei ao cúmulo de não saber se umas cuecas eram da Sara ou da Sofia!!! Não sei se hei-de ficar preocupado com a Sofia ou desiludido com a Sara...
Por esta altura já estou a suar e a chamar nomes a toda a gente, enquanto tento ouvir o que o André Ventura diz no programa, por cima dos gritos dos 4 miúdos e o gato a miar, e ainda falta o mais difícil: dobrar a roupa!!!!
Mais uma vez, é tranquilo se a peça é minha ou do Simão, mas uma tortura se é duma das meninas, ou, principalmente, da Sara... Ela tem roupas assimétricas!!!! Tem blusas em que a gola cai pelo ombro, tem peças em que não é possível perceber qual é a parte da frente ou a parte de trás, ou se está do avesso ou não!!! Como é que se dobram estas coisas!!???
Ninguém sabe...


Sem comentários:

Enviar um comentário